Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Biblioteca dos Desenhos Animados

Blogue de divulgação e busca de Desenhos Animados

Blogue de divulgação e busca de Desenhos Animados

Biblioteca dos Desenhos Animados

12
Fev19

Forestia

Esta nova é sobre um jogo de computador que marcou a minha vida para sempre, o jogo Forestia foi lançado em 1998, eu penso que o adquiri em 1999. Trata-se dum jogo francês passado numa floresta mágica, encantadora mas que tem também o rigor, e que rigor, científico, é extremamente pedagógico já que nos ensina imensos animais que (ainda) podemos encontrar nos nossos bosques assim como plantas e cogumelos. Trata-se de uma aventura com imensas missões em que somos amigos do Papá Carvalho (ser amigo duma árvore, falar com ela, que encanto!), em que colecionamos plantas num herbário, e tiramos fotografias a animais para ficar com a memória deles registada. Tudo isto acompanhado de animações do mais criativo que existe, aliás todo o jogo é deveras original, mesmo as pessoas que odeiam tecnologias adoram este jogo, e sim esta gente que odeia modernisses já lhes mostrei jogos desde os sims até à liga das lendas passando por muita coisa.

Quem adorou ter lido a Floresta de Sofia, garanto-vos que neste jogo vão sentir as mesmas emoções. É inacreditável, não é? Só de me lembrar das missões que tinha.. há uma que enfim... dragão... agora nem me apetece falar e quem conhece o jogo sabe muito bem ao que me refiro!!, é que este mundo mágico é tão bem retratado que vivemo-lo como se fosse real. E um jogo de 1998 só podia ter sido criado por gente de génio ao fazerem-no com esta qualidade, qual realidade virtual esta não é nada, em 1998 onde as técnicas de programação estavam muito menos avançadas. Agradeço aos criadores, venero-vos!!

forestia_4.jpg

Tudo é perfeito neste jogo, a música bela, pura ainda me soa nos ouvidos, é que este jogo parece que nos faz também sentir os cheiros e os toques do bosque, é incrível como algo supostamente feito apenas para olhar e ouvir extende-se a todo o corpo. E a melancolia, a saudade que me provoca, o jogo é todo ele uma obra artística, tem beleza, fazer um jogo com beleza artística nunca vi.

E agora um grande agradecimento à equipa portuguesa que nos deu esta graça divina, se estiverdes a ler este texto, ficai sabendo que graças a vós, fui feliz, logo poderíeis fazer-me feliz mais vezes, não só na infância!! Não sei se mais gente participou, se me esqueci de algum nome por favor comunique-me pois esquecê-lo é um crime do mais pérfido,

eis os nomes destes Grandes Criadores da Felicidade:

EME Produções Culturais Lda. (esta empresa que traduzia jogos entre outras atividades portuguesa, não sei se ainda funciona...)

Rita Benamor Murteira (Produção)

Alexandra Sedas (Direção de Vozes)

Quevídeo (Produção de Som)

Maria Augusta Júdice (Tradução)

Alexandra Sedas, Carlos Macedo, Filipe Costa, Filipe Duarte, Joel Constantino (Vozes)

Procura-se Desenho Animado

Em Busca(1)

Em Busca(2)

Em Busca(3)

Em Busca(4)

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D