Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Biblioteca dos Desenhos Animados

Blogue de divulgação e busca de Desenhos Animados

Blogue de divulgação e busca de Desenhos Animados

Biblioteca dos Desenhos Animados

05
Out18

Sunshine Blogger Award

21180021_Snoti.jpeg

Fiquei feliz, feliz e feliz por ter sido nomeado pela Sofia para responder às suas 11 questões. O blogue da Sofia é o seguinte:

https://albumdetestamentos.blogs.sapo.pt/

As regras deste prémio são:

1) Agradecer ao autor que te nomeou

2) Responder às 11 perguntas que te foram feitas

3) Nomear 11 autores de blogues e fazer-lhes 11 perguntas

4) Colocar as regras na tua publicação, incluída também a imagem do prémio.

 

1) Quando e porquê decidiste começar um blogue?

Desde muito cedo que criei blogues e também desde muito cedo que os apaguei. É uma tentativa de comunicação, uma esperança que alguém leia a nossa alma pois no quotidiano este alguém assume-se inexistente.

 

2) De onde vem o nome do teu blogue?

Do conteúdo dele mesmo! lnterpreta-se literalmente tal como ele é: uma biblioteca de Desenhos Animados com foco nos anos 90 e primeira década do nosso século.

 

3) O que te faz seguir ou deixar de seguir outro/a blogger?

Eu sigo vários blogues simplesmente não uso a ferramenta eletrónica que me dá notificações. Não preciso disto, quando quero ir ao blogue vejo o que é novo pois não me esqueço do que já tinha lido!!

 

4) Se pudesses, dedicavas mais tempo ao teu blogue ou estás feliz com o teu trabalho actual?

Acho que estou bem assim, não preciso de mais tempo. Quando eu quero fazer uma coisa, simplesmente faço-a, neste caso com blogues a não ser que haja um apagão, algo que não costuma acontecer.

 

5) Qual é a peça de roupa sem a qual não podes viver?

Eu acho que não preciso de nenhuma peça de roupa, simplesmente sinto-me pressionado por as usar. De qualquer das maneiras acho que não viveria sem casacos nem cachecois pois eles são quentinhos!

 

6) Quais são as três músicas da tua vida e porquê?

Eu como crio as minhas próprias músicas diria que são elas mas convém dizer algo que, não que não se conheça, mas sim que tenha potencial de ser conhecido pois ninguém conhece aquilo que conheço e por norma quem conhece, eu é que não queria conhecer essa identidade conhecedora. Pois bem existem mais de 3 músicas, só que para este caso irei apenas mencionar 3: Sinfonia número 9 de Beethoven:

https://www.youtube.com/watch?v=t3217H8JppI

Tristão e lsolda de Wagner:

https://www.youtube.com/watch?v=krGBq7zk0-I

Prelúdio dum fauno durante a tarde, de Debussy:

https://www.youtube.com/watch?v=xRAwIeFqMHg

 

7) Que três países gostarias de visitar?

Rússia, Mongólia e China.

 

8) Se olhasses para a tua vida há 2 anos atrás, dirias que estavas melhor ou pior do que hoje?

Eu estou constantemente pior dia para dia.

 

9) Qual foi o último filme que viste no cinema? Que achaste dele?

3 Cartazes à beira da estrada: não achei grande coisa, mau até, podia ter mais violência como bater em bebés!

 

10) Como imaginas a tua vida daqui a 5 anos?

lmagino-a na mesma tal e qual como sempre foi, a minha vida não tem interesse nenhum.

 

11) Qual foi a melhor coisa que o(s) teu(s) blogue(s) te deu(deram)?

Eu poderia dizer que me fizeram conhecer novas pessoas mas não foi isso que aconteceu, o blogue dos outros é que me fez conhecer uma nova pessoa. Portanto a melhor coisa que o meu blogue me deu é o que ele é.

 

Portanto as 11 pessoas que gostaria de nomear são:

Sofia (https://albumdetestamentos.blogs.sapo.pt/)

JustAnOrdinaryGirl(https://justanordinarygirl.blogs.sapo.pt/)

SenhorDonald(https://senhordonald.blogs.sapo.pt/)

Laura Correia(https://folhassoltas.blogs.sapo.pt/)

Flipe (https://flipe.blogs.sapo.pt/)

Bárbara (https://daformacomoleioomundo.blogs.sapo.pt/)

Uma antropóloga (https://diarioantropologa.blogs.sapo.pt/)

Pedro (https://jovemportuguesnaguinebissau.blogs.sapo.pt/)

Luís Gonçalves (https://colecionadordemomentos.blogs.sapo.pt/)

Daniela Barbosa (https://sejaondeequandofor.blogs.sapo.pt/)

As taras da Lina (https://rachelina.blogs.sapo.pt/)

 

E as 11 questões que gostaria de vos fazer são estas:

1 - Estás a andar de carro num dia caraterizado por frio invulgar, estás a 10km da serra de Sintra onde está a nevar ineditamente, no local onde estás não neva e tanto pela temperatura como pela nebulosidade, a probabilidade de nevar já é muito baixa. Estás a caminho de casa cansadíssimo com o trabalho, completamente desejoso de lá chegar. Ao fazeres uma pequena paragem um senhor com os seus 40 anos diz-te que um dos sonhos da sua vida era ver neve, a qual nunca viu. Pede-te para o levares pois ele não tem carro e está tal como tu cansadissimo do trabalho. Concretizarias o sonho deste senhor?

 

2 - Certo dia os agricultores de todo o mundo decidem fazer greve pois reclamam por valorização da sua profissão, e todas essas coisas quando os trabalhadores fazem greve. A comida começa a escassear e não se pode importar comida pois a greve é mundial, o que farias?

 

3 - Conheces alguém fantástico, és completamente atraido por esta pessoa pois gostas de tudo o que ela diz/faz. Certo dia descobres que ela só gosta de música clássica, não sai à noite por causa disto, só vai à Ópera ou ver orquestras, no carro se ouvir música só escolhe clássica, sempre que se quer pôr música passa a ser um problema pois ela não aprecia os outros estilos. Continuarias amigo desta pessoa tão esquisita?

 

4 - Certo dia a tua mãe diz-te que as cores, as roupas, as formas são coisas abstratas que variam com as sociedades e com os tempos, tudo isto para te dizer que a partir daquele momento ela vestir-se-á tal e qual como quer e ela é que se abstrairá destes tais valores. Um dia têm um encontro e ela aparece com um chapéu com 4 bicos, um cachecol fino arco-iris, dá para ver o pescoço, uma camisola preta às bolinhas vermelhas com um desenho duma marmota e, como se fosse um separador entre os joelhos e o umbigo, está outra forma de roupa, talvez umas ceroilas que se estendem para cima e vão um bocadinho de mais para baixo, peça esta amarela, mais uma peça antes de chegar aos pés verde florescente e uns sapatos com velas coladas na sola de cima. Qual seria a tua reação? A tua mãe sublinharia que a partir daquele momento vestir-se-ia tal e qual como queria.

 

5 - Tens um amigo extremamente viril que no carnaval decide vestir-se com um vestido, pintar os lábios e andar de saltos-altos divertindo-se imenso com toda a gente no carnaval. Ele confessa-te muito seriamente o seguinte "Gostava que o carnaval durasse para sempre", o que farias/dirias?

 

6 - Ganhaste uma lotaria que vale mil milhões, tens só 10 minutos para registá-la senão perdes o prémio, estás a ir de carro para o único sitio onde podes registá-la, atropelas um gato pelo caminho, vês que ficou ferido mas necessita urgentemente de ajuda médica para sobreviver, se o ajudares (ir à clinica veterinária mais próxima que fica a 10km na direção contrária ao único local onde se pode registar) lá se vai a lotaria, o que farias nesta situação?

 

7 - Steven Spielberg conhece-te e quer-te num papel principal dum filme, a tua personagem carateriza-se por tratar mal animais, bebés, africanos e asiáticos, aceitarias o papel?

 

8 - Acabaste de sair duma mercearia que aceita devoluções (na mercearia o que não falta é papeis a dizer que se pode devolver quando se quiser), comprastes coisas que gostas e baratas, marcas brancas e não só. Ao saires uma data de produtores portugueses de diversos ramos com ar frágil e empobrecido apontam para as marcas não nacionais que fartaste de comprar, eles sugerem-te que devolvas para comprares o que é produzido por eles e assim talvez os ajudes a sair da miséria. Devolverias os produtos trocando-os pelos produzidos em Portugal?

 

9 - De repente olhas para a televisão e vês o teu melhor amigo como apresentador dum programa popular da manhã, e de repente ele está numa conversa com um convidado que diz ter problemas em fazer amigos, o vosso melhor amigo declara que ele também te odeia, mencionando o teu nome. Que pensarias?

 

10 - Estavam na casa-de-banho e ouvias alguém "adoro o meu povo, faço com que seja pobre, faço um sistema que se ele quiser viver bem tem de fazer o que eu quero de modo a achar que lhe estou a ajudar. O meu objetivo é que ele diga que se não fossem os ricos, os pobres não teriam emprego" e sai de lá o primeiro-ministro. Que conclusões tirarias?

 

11 - Daqui a muitos anos tens um filho extremamente culto, que é genial a matemática, fisica, literatura por aí, só o vês numa carreira de médico, investigador, engenheiro, advogado. Ele chega ao pé de ti com 18 anos e diz que quer ser aquilo que já é: ator pornográfico, o que farias?

 

8 comentários

Comentar Publicação

Procura-se Desenho Animado

Em Busca(1)

Em Busca(2)

Em Busca(3)

Em Busca(4)

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D